Visita Técnica Colégio Padre Cirilo – Turmas do 1°A e 1°B do Ensino Médio Integral – Capanema/PR

No ultimo dia 23 de junho, o Grupo Rohden teve mais uma vez o privilégio em receber em suas dependências alunos de instituições de ensino da região. Desta vez foram os alunos do Primeiro ano, 1°A e 1°B, do ensino médio integral do Colégio Padre Cirilo acompanhados pelas professoras Sônia Cavagnoli e Simone Nodari.

Na ocasião os alunos tiveram contato com as unidades de negócios do grupo, o Laticínios Santa Inês e a Cabanha Bella União. Acompanhados pelo Analista de Processos Diego Rup, O Técnico Agricola Jorge Robaldo e o Gerente Industrial Valmir Pedro Mariano os alunos foram apresentados em cada setor onde foram explicados os processos e rotinas bem como as peculiaridades de uma industria de alimentos.

É muito importante o contato dos alunos nesta fase de aprendizado, para que eles possam entender que aquilo que eles estão aprendendo na aula vai muito além de exercícios teóricos, muito do que eles estão vendo lá se aplica diretamente no mundo real, no mercado de trabalho, e também o despertar do interesse em áreas especificas da industria, como a nossa área, é importante para que eles direcionem seus esforços também buscando uma formação técnica ou mesmo uma graduação voltada para aquilo que eles viram hoje aqui na empresa. Observou Valmir Pedro Mariano - Gerente Industrial.

Estamos concentrados em entregar qualidade sendo competitivo sempre e abrir as portas para que a comunidade possa ver e entender o que se passa aqui faz parte de nossa estratégia, porque precisamos também sempre que a comunidade se desenvolva e coopere seja por meio de mão de obra qualificada, onde estes jovens poderão se encaixar futuramente, ou seja pela valorização do produto da terra. Isso fomenta nossa região e cada cidadão ganha com isso, são empregos, renda, movimentação no comercio e isso não se faz sozinho, a empresa não faz isso sozinha, precisamos que toda a comunidade participe, todas as lideranças. Parabenizo as professoras Sônia e Simone por darem esta oportunidade não somente aos alunos, que saem daqui com uma experiência nova, mas também pela oportunidade dada a nossa empresa em mostrar um pouco do nosso quotidiano a comunidade. Destacou Luciana Scherer - Gerente Administrativo do Grupo Rohden.

O Grupo Rohden agradece a compreensão da comunidade e ressalta que as riquezas de nossa região são capazes de proporcionar qualidade de vida a nossa comunidade desde que saibamos conduzir e investir em nossos jovens. Vivemos um momento delicado em nossa economia em níveis nacionais e regionais, mas temos que olhar a frente e entender que temos força para superar qualquer crise se investirmos principalmente na educação de jovens como estes que aqui estiveram.

Parabéns as professoras e a direção do Colégio Padre Cirilo que fizeram este momento acontecer.

Grupo Rohden.