Bacia Leiteira

O Estado do Paraná, conta com um rebanho leiteiro de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças, com 1,7 milhões de vacas em lactação. Segundo o Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado em 2013 produziu 4,3 bilhões de litros (3º colocado) no cenário nacional, antecedido por Rio Grande do Sul com 4,5 bilhões (2º colocado) e Minas Gerais, com 9,3 bilhões de litros (1º colocado). Com esta produção, nosso estado participa com 12,7 % da produção nacional.

Ainda, o IBGE mostra que a produção de leite totalizou mais de 24,05 bilhões de litros em 2015. A região Sul do país possui as microrregiões mais expressivas, com volume acima de 60 mil litros por quilômetro quadrado ao ano.

Nossas empresas estão localizadas em uma destas expressivas microrregiões tendo um volume médio de 130 mil litros de leite por dia captados e processados. Com este volume, somos responsáveis pela geração de renda de mais de 800 famílias produtoras que estão localizadas em um raio de 150km de nossa sede.